terça-feira, 23 de junho de 2015

LA TAMBOUILLE Restaurante

La Tambouille, sinônimo de requinte, tradição, lugar para "ver e ser visto". O ambiente é chiquérrimo, são várias salas, todas decoradas com muito bom gosto, de uma delicadeza e detalhes que impressionam. Serviço é impessoal, chega a ser frio, mas bem executado. A cozinha é franco-italiana. A comida é saborosa, pratos bem executados, mas nada que surpreenda e justifique o alto valor cobrado.


Chegamos ao restaurante no horário reservado. Enquanto nossa mesa estava sendo preparada, ficamos em uma antessala bem aconchegante, com várias mesinhas e um som de piano ao fundo. Ali nos trouxeram alguns petiscos (amendoim, batatinha e palitinho de legumes) e já pedimos a carta de vinhos para escolher o primeiro da noite, um casal de amigos levou o segundo vinho.
 
Fomos direcionados à nossa mesa e optamos por ir direto para as entradas. (infelizmente, esqueci de tirar foto, coisa de iniciante mesmo). Os pedidos foram: vieiras ao molho de champagne e caviar; burrata à caprese com presunto Pata Negra. As duas entradas harmonizaram perfeitamente com o primeiro vinho da noite, Vignole Chianti Riserva 2006, perfeito!
Vignole Chianti Riserva 2006



 
Pratos principais escolhidos foram: lagostim com carpaccio de abobrinha e spaghetti com frutos do mar e bottarga ... Todos os pratos foram elogiados e estavam bastante saborosos. Porém, pelo preço, esperava mais ... Estavam bons, mas acho que não surpreendeu e nem entusiasmou ninguém.
Para acompanhar o prato principal, o vinho foi o Don Melchor (esqueci de tirar foto !). Do vinho não tem o que falar ... sou suspeita para falar, pois sou fã (difícil não ser, esse vinho é o top da vinícola chilena Concha Y Toro)

 



Sobremesa fomos de petit gateau, o restaurante dá outro nome, mas é o normal e comum (assim como o sabor), petit gateau. Para acompanhar, uma taça de vinho de sobremesa Pedro Ximenez (amo o very sweet, mas não era o da casa).

do Don Melchor esqueci de tirar a foto, mas sobrou a rolha ...
ao fundo, o petit gateau (segundo plano mesmo porque foi bem normalzinho)


E para finalizar (sim, ainda comi mais ) ...
desabafo:se eu soubesse que tinha esse prato de guloseimas no final, eu dispensaria a sobremesa fácil !! Ow coisa deliciosa ... todos os doces tem gosto de infância ... maravilhoso ... essa uva tem gosto de quentão de festa junina, tem o beijinho, o chocolate com recheio de coco, as geleias caseiras, pé de moleque ...  

Guloseimas que lembram a infância. 

 
O restaurante estava lotado, muita gente das antigas que deve frequentar o local há muito tempo ... Mas, na minha avaliação, São Paulo exige mais do que um preço alto e gente famosa.
Uma coisa é certa, mais do que a comida, serviço e ambiente, o La Tambouille possui tradição e eles cobram e cobram caro por isso. Certo ou errado ? Não sei, só o tempo dirá ...  




Avaliação Geral:
Ambiente - ótimo
Serviço - bom
Comida - ótimo
Preço - $$$$$
desabafo: sem dúvida, aqui paga-se para estar e para frequentar o lugar ... a comida é muito boa, mas não vale o preço exorbitante. Infelizmente, para mim, é o típico restaurante para conhecer e não para frequentar.


endereço: La Tambouille (Av. Nove de Julho, 5925 - Itaim Bibi, São Paulo )
telefone: (11) 3079-6277

Nenhum comentário:

Postar um comentário