quinta-feira, 18 de junho de 2015

KAA Restaurante

O Kaa é um restaurante que eu amo, tanto pela comida sempre deliciosa, o serviço impecável, o sommelier que é uma simpatia em pessoa e, claro, o ambiente lindo e extremamente charmoso.
Kaa fica na JK, uma movimentada avenida em São Paulo, o restaurante fica praticamente escondido ao meio dos vários prédios e comércios da região. Ao entrar no restaurante, você se depara com um espelho d'água e um jardim vertical de tirar o folego, você até se esquece da São Paulo barulhenta, corrida e de concreto que já estamos tão acostumados.
 

Sempre digo para quem vai jantar no Kaa que o lugar não é para ir com pressa, para dar uma passadinha e pronto. Lá é para ir com calma, para conversar, apreciar um bom vinho e uma boa comida ... Nos finais de semana, o que mais se vê são as mesas com casais ou mesas de amigos e famílias. Nos dias de semana imperam as mesas de executivos.
 
Se você não fez reserva e tem espera por mesa, aproveite para sentar nos sofás em frente ao espelho d'agua e já peça a carta de vinhos porque a espera pode ser longa, principalmente nos finais de semana. Ou se preferir, vá até o bar e escolha um aperitivo por lá mesmo, um luxo! Como eu sou uma das que odeia esperar por mesa, sempre tento fazer reserva antes de ir, o restaurante é grande e bem acessível, várias vezes consegui fazer a reserva no dia.

Aproveite o ambiente, relaxe, aprecie seu vinho e sua companhia ... que delícia !

Falando de vinho ... o sommelier da casa é muito simpático e tem ótimas dicas, converse com ele, peça recomendações. Meu marido quem manja dos vinhos, quase sempre ele quem escolhe ... mas, nesse jantar, eu quem o tinha convidado, então, eu escolhi ... Pedi recomendação ao sommelier, o Sr. Luiz. Naquela noite eu queria um vinho mais encorpado, mais poderoso, mas que não fosse difícil de tomar e que não fosse manjadão. A sugestão do sommelier foi um vinho uruguaio ... Daí já me veio na cabeça, vinho tânico demais, não vou conseguir tomar, vai "amarrar" a boca toda ... rsrsrsrsrs ... O Sr. Luiz insistiu para experimentarmos esse vinho, pois seriamos surpreendidos ... e fomos mesmo ... Alto de la Ballena Tannat Viognier Reserva 2010... vinho encorpado, tânico equilibrado (não fica aquela sensação que você comeu caqui verde que o céu da boca dá aquela "puxada", dá uma amarrada rápida na parte da frente da boca, típico de tannat e depois some), cremoso e bem sedoso. Gente, eu não entendo muito de vinho, eu entendo de tomar, então as descrições aqui foram bem amadoras, ok ?

Alto de la BALLENA Tannat Viognier
Reserva 2010
 
Agora vamos falar de comida ...
 
Couvert são pãezinhos quentinhos e um trio com azeite, manteiga e uma pastinha de queijo. Eu curto muito o couvert porque amo pães, mas para quem não faz questão, troque por uma entrada para compartilhar ou pule direto para o prato principal, principalmente se você tem pretensão de comer a sobremesa. Os pratos do Kaa são bem servidos, então, vá com calma no começo.



(desabafo) Geralmente, quando os garçons trazem o cardápio, eu ainda estou pensando em qual pãozinho do couvert vou devorar primeiro, por isso, não é raro recusar o cardápio e pedir para trazê-lo somente depois. Porque vamos combinar, eu não estou com pressa, se querem rodar minha mesa logo, desistam !!! rsrsrsrsrs

O prato que eu pedi foi um bombom de alcatra com demi-glace de vinho tinto. O acompanhamento seria uma massa recheada maravilhosa, mas no dia eu estava precisando de batatas fritas ... Vocês tem disso? Tem dias que eu fico louca por umas boas fritas.  Não é sempre que peço para mudarem o prato, até porque eu acho que cada prato foi pensado e elaborado por um chef e tudo tem um sentido de estar naquele prato. Porém, quando me dá essas vontades loucas de batata frita, não adianta ... Enfim, carne gostosa, macia, o molho é de lamber o prato.
 

Bombom de alcatra com demi-glace de vinho tinto

Meu marido pediu um magret de pato com batatas gratinadas com maçã e queijo brie. Eu não sou muito fã de pato, mas tenho que admitir que esse é muito saboroso e as batatas com leve toque adocicado da maçã quebra um pouco o gosto forte do pato. Esse prato é daqueles que você começa comendo pelos olhos, olha que lindo ! e o acompanhamento vem nessa cocotte separadamente, um charme só.

Magret de pato com batatas gratinadas com maçã e queijo brie

Dia de semana, eu já estava super cansada e super satisfeita ... a sobremesa que sempre peço quando vou ao Kaa é o soufflé de chocolate, ela demora um pouco pois é feita na hora e é gigante, até mesmo para compartilhar. Então, pulamos a sobremesa e fomos para o chá de hortelã natural.

final de noite com um chá de hortelã natural e esse jardim vertical de cenário
OBS: já estava tarde, mas não fui a última a sair ...



Avaliação Geral:
Ambiente - ótimo
Serviço - ótimo
Comida - ótimo
Preço - $$$$


endereço: Kaa Restaurante (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 279 - Vila Olimpia, São Paulo - SP)
telefone: (11) 3045-0043





Nenhum comentário:

Postar um comentário